top of page
Buscar
  • Foto do escritorLap2d

TSE proporá as Diretrizes Nacionais de Cidadania de suas Escolas Judiciárias Eleitorais com a colaboração do LAP2D/UnB


A Escola Judiciária Eleitoral do TSE, em colaboração com o Laboratório de Pesquisas sobre Ação Pública para o Desenvolvimento Democrático da Universidade de Brasília (LAP2D/UnB), abriu as inscrições para os servidores da Justiça Eleitoral para participar de uma Ação Formativa Rumo às Diretrizes Nacionais de Cidadania das Escolas Judiciárias Eleitorais. A proposta de formação-ativa concerne a quatro dimensões: Educação para Cidadania, Princípios e Valores Democráticos, Combate à Desinformação e Populações Minorizadas. Trata-se de um projeto para colaborar com o aprofundamento da democracia, visando a articulação transversal entre a sociedade civil, a academia, a Justiça Eleitoral e demais setores do Estado para a geração de iniciativas inovadoras de educação cidadã que se abram a diversas racionalidades e populações, contemplando sentidos de cidadania abrangente e promovendo inclusão política.


Como resultado direto, além da formação, será aperfeiçoado o desenho institucional de um dos principais eixos de atuação das Escolas Judiciárias Eleitorais. A condução do projeto pela EJE/TSE se dá com a ativa contribuição das duas linhas de pesquisa do LAP2D (Tecnologias de Ação Pública (Tecnoação) e alternativas ao desenvolvimento; e Dinâmicas de Ação Pública Democrática e Transversal), e conta para a formação com parceiros professores e pesquisadores da UnB, ENFAM, FGV, IPE DF, UDESC, UFOP, UFPE, UFRJ, UFRN, UNESP e USP.


As vagas seguem abertas até o dia 08 de Abril para a participação de aproximadamente 150 servidores na iniciativa de formação e coprodução de instrumentos de ação pública.


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page