Buscar
  • Lap2d

Ação pública para a inclusão política é tema de projeto entre o TSE e o Campo de Públicas

Começou em 20 de abril o LabGDP: Laboratório para a Garantia de Direitos Políticos - construindo instrumentos e estratégias para a participação eleitoral de populações em situação de vulnerabilidade social.


O Projeto seguirá até agosto deste ano e incentivará ações públicas inclusivas por parte da Justiça Eleitoral, voltadas a pessoas em situação de rua, privadas de liberdade, em medida de internação socioeducativa e transsexuais.

O Laboratório de Pesquisas sobre Ação Pública para o Desenvolvimento Democrático (LAP2D) colabora com a realização dos módulos sobre dinâmicas transversais, instrumentos e estratégias de ação pública.

A iniciativa resulta do Acordo de Cooperação entre o Tribunal Superior Eleitoral e a Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP). Também são parceiros, por meio da articulação realizada pela ANEPCP, a Universidade de Brasília, o Laboratório de Gestão de Políticas Penais (LabGEPEN/UnB), o Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP/UDESC), o grupo de pesquisa Estado e Políticas Públicas (EPP/UFRN) e o Núcleo de Estudo de Políticas Públicas (NEPPS/Unesp - Franca).


Para mais informações, veja ANEPCP e TSE.

33 visualizações0 comentário