top of page
Buscar
  • Foto do escritorLap2d

Ampliar a influência social nas decisões de governança urbana: uma agenda de pesquisa internacional

O LAP2D participa do projeto, que articula pesquisadores das Universidades de Manchester, UnB e FGV


A pesquisa Better Decision Support for Better Urban Governance (BeDS for BUG) observa experiências em São Paulo e Brasília, bem como em Guadalajara (México) e em Manchester (Reino Unido), e reconhecerá dinâmicas de interação entre sociedade e Estado em processos de governança urbana. No Brasil, o estudo destaca os modos de ação de Coletivos.


O projeto pretende colaborar com a sugestão de instrumentos para o aumento do alcance da incidência política dos grupos sociais organizados nos processos decisórios de governança urbana, mediante o reconhecimento de trajetórias, práticas interacionais, principais propósitos e desafios enfrentados pelos engajados.


A iniciativa é coordenada pelo Prof. Nuno Pinto, professor de Planejamento e Design Urbano da Universidade de Manchester no âmbito internacional, e realizado em colaboração com o LAP2D no Brasil, com a participação da Prof.ª Doriana Daroit (UnB), Prof.ª Zilma Borges de Souza (FGV), Prof.ª Fernanda Cruz (UnB), Dr.ª Laura Carvalho (FGV) e MSc. Priscila Rodrigues (UnB).


Para saber mais sobre a pesquisa em andamento, acesse: https://www.beds4bug.info/


61 visualizações0 comentário
bottom of page