top of page
Buscar
  • Foto do escritorLap2d

Lançamento do Portfólio para a Garantia de Direitos Políticos


No dia 10 de maio aconteceu, no Auditório do Tribunal Superior Eleitoral, o lançamento do Portfólio para a Garantia de Direitos Políticos no âmbito do X Encontro Nacional de Escolas Judiciárias Eleitorais (ENEJE).


O Portfólio publicado pela editora do TSE representa a consolidação das atividades coletivas realizadas pelos servidores públicos da Justiça Eleitoral e orientadas pelos professores do Laboratório para a Garantia de Direitos Políticos (LabGDP). O documento compartilha propostas inovadoras para a ação pública de inclusão eleitoral de populações vulneráveis minorizadas, como são as pessoas em situação de rua, pessoas privadas de liberdade, adolescentes em medida de internação ou transsexuais.


O projeto do LabGDP foi realizado em parceria entre a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral e a Associação Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campo de Públicas (ANEPECP). A ANEPECP convidou o LAP2D da Universidade de Brasília a compor a equipe docente, bem como o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas da Unesp, o Núcleo de Inovação na Esfera Pública (NISP) da Udesc, o Laboratório de Gestão de Políticas Penais da UnB e o Grupo de Pesquisa Estado e Políticas Públicas (EPP) da UFRN.


O X Encontro Nacional de Escolas Judiciárias Eleitorais contou com a professora Fernanda Natasha Bravo Cruz (LabGDP, LAP2D/UnB e ANEPECP) no dia 10 de Maio para a realização do Lançamento do Portfólio e convidou também à Professora Doriana Daroit, do LabGDP e do LAP2D/UnB, para a mesa com respeito às diretrizes de cidadania para a Justiça Eleitoral, no dia 11 de maio.






























7 visualizações0 comentário
bottom of page