top of page
Buscar
  • Foto do escritorLap2d

LAP2D na V ICPP - International Conference on Public Policy

Atualizado: 13 de jan. de 2021

O Laboratório de Pesquisas sobre Ação Pública para o Desenvolvimento Democrático (LAP2D) participará novamente da International Conference on Public Policy (ICPP), desta vez, contando com dois painéis. Convidamos nossos queridos membros da comunidade LAP2D, seus pesquisadores e a rede de parceiros, a submeter seus papers para a renomada Conferência, que está em sua quinta edição.



Os temas dos dois painéis vinculados ao LAP2D no ICPP concernem à ação pública para o desenvolvimento democrático, reconhecem as urgências do mundo pós-pandêmico e desafiam os olhares convencionais para as políticas públicas.


Novamente, o LAP2D convida trabalhos para o painel "Governance of Intersectoral Policies with the Population". Realizado pela primeira vez no ICPP de 2019, em Montreal, o encontro oportunizou a troca de conhecimentos e experiências entre acadêmicos brasileiros e canadenses. Na ocasião, foram discutidos temas relevantes voltados à juventude, saúde pública, gestão da educação, além de discussões teóricas sobre transversalidade e democracia. O Painel do V ICPP será coordenado por Pernelle Smits, da Universitè Laval e da ENAP Quèbec, e por Fernanda Natasha Bravo Cruz, da Universidade de Brasília - ambas pesquisadoras do LAP2D. Link para descrição do painel e submissão de trabalhos: https://www.ippapublicpolicy.org/conference/icpp5-barcelona-2021/panel-list/13/panel/governance-of-intersectoral-policies-with-the-population-capturing-citizens-needs-in-time-of-crisis/1113


Desta vez, o convite do nosso Laboratório estende-se aos estudiosos do campo da avaliação de políticas públicas! Regina Laisner, professora da Universidade Estadual Paulista, pesquisadora do LAP2D e do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPPs) da UNESP, coordenará com Carolina Muñoz-Mendoza, pesquisadora do Grupo Espaços Deliberativos e Governança Pública (GEGOP) e parceira da rede LAP2D, o Painel "Complexities of Public Policy Evaluation: exploring political approaches to analyze its multiple dimensions". Link para descrição do painel e submissão de trabalhos: https://www.ippapublicpolicy.org/conference/icpp5-barcelona-2021/panel-list/13/panel/complexities-of-public-policy-evaluation-exploring-political-approaches-to-analyze-its-multiple-dimensions/1190


Há possibilidade do evento ser realizado em Barcelona em julho de 2021 ou por formato híbrido remoto/presencial, considerando as dificuldades de deslocamento geradas pela pandemia. A chamada de papers está aberta até 29 de janeiro de 2021.

108 visualizações0 comentário
bottom of page